Paulo Corrêa pede que Governo instale Centro de Múltiplo Uso na Assembleia Legislativa - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Paulo Corrêa pede que Governo instale Centro de Múltiplo Uso na Assembleia Legislativa

 Para proporcionar mais conforto aos frequentadores do Parque dos Poderes e incentivar o uso de bicicletas, patinetes e motocicletas elétricas entre os servidores, o deputado estadual Paulo Corrêa solicitou ao governador Reinaldo Azambuja, nesta quarta-feira (6), a implantação de um Centro de Múltiplo Uso no estacionamento de visitantes da Assembleia Legislativa.

É um pedido que contou com o apoio do deputado federal Beto Pereira (PSDB) e da Associação Amigos do Parque.

Conforme Paulo Corrêa, “o complexo do Parque dos Poderes é um espaço de integração entre a natureza e a população, além de ser um patrimônio de Campo Grande, que precisa de melhorias para melhor atender a população”.

“Que as pessoas possam tomar uma água, os trabalhadores que vem de bicicleta possam tomar uma ducha, de forma bem legal, que atenda tanto aos servidores como aos ciclistas e usuários do parque. Esse é o futuro e aqui é a Casa do Povo”, explicou o presidente.

A preocupação de Paulo Corrêa com a qualidade de vida dos sul-mato-grossenses não vem de hoje. Ele também é autor da o Decreto Legislativo que criou o Plano Cicloviário de Mato Grosso do Sul, que sugere e orienta a construção de ciclovias em todas as estradas estaduais, de modo a incentivar a prática esportiva e garantir a segurança dos ciclistas.

“Hoje, em todos os municípios têm um grupo e eles correm risco de vida andando nas rodovias sem a devida ciclofaixa. O Governo, então, vai poder fazer, com o recurso que tiver, porque não é barato”, afirmou, citando São Paulo como exemplo.

Na capital paulista foram recentemente construídos 80 km de ciclovias, entre São Paulo e Sorocaba. “Por aqui solicitamos inicialmente a ciclovia de Campo Grande a Rochedinho e depois uma que vá até Aquidauana, que são os dois circuitos com mais fluxo”, argumentou Paulo Corrêa.

“Esporte é vida, sustentabilidade é o futuro e temos que continuar conduzindo Mato Grosso do Sul nessa direção”, finalizou.

 

Texto: Maisse Cunha/Assessoria Parlamentar

Foto: Mariana Anjos/Assessoria Parlamentar