Resumo da Semana: Enelto visita Projeto Esperança, Serviço de Convivência, Centro de Especialidades Médicas e obras de microrrevestimento asfáltico do Novos Tempos - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Resumo da Semana: Enelto visita Projeto Esperança, Serviço de Convivência, Centro de Especialidades Médicas e obras de microrrevestimento asfáltico do Novos Tempos

 O prefeito de Sonora/MS, Enelto Ramos da Silva (PP), cumpriu importantes agendas na última semana no município. Visitou órgãos públicos, conferiu o andamento dos serviços na Obras, na Saúde e na Assistência Social.

 

Na segunda-feira (4), acompanhado da gerente municipal de Saúde, Indianara Dantas, do presidente da Câmara Municipal, vereador Dalmi Alves e da vereadora Vera Dantas, Enelto visitou o Centro de Especialidades Médicas, o CEM, para conferir os atendimentos de exames de ultrassonografia.

 

O prefeito explicou que foi feita uma força-tarefa para zerar a fila de pedidos de exames do município. “O vereador Dalmi havia solicitado junto à Gerência de Saúde e após reunião, deliberamos essa operação. Os médicos responsáveis pelos atendimentos são o Dr. Samuel Borges e Dr. Alexandre Pellini”, disse.

 

O prefeito também esteve na obra do Laboratório Municipal que está em fase de conclusão. O local está recebendo os acabamentos finais para em breve ser inaugurado. O chefe de gabinete, Thiago Lima Matos, também acompanhou a agenda. 

 

Enelto visitou as obras de microrrevestimento asfáltico das ruas do bairro Novos Tempos I e conversou com a população local sobre o atendimento da Saúde do município. Enelto passou pelas Ruas Padre Anchieta, Chico Mendes entre outras.

 

Na terça-feira (5), o gestor, a primeira-dama do Município, Adenir Franco, a gerente de Educação, Clotilde Sousa, e os vereadores Dalmi Tuta e Jansen Peixoto, visitaram o Projeto Esperança Giuseppe Guttilla, que atende mais de 200 crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos de idade. O projeto oferece atividades diferenciadas para proporcionar aos assistidos valores, ética e cidadania. “Estamos constantemente realizando ações que fomentam recursos e melhorias para o projeto, pois sabemos da importância dele para a nossa comunidade”, destacou o prefeito.

 

No ano que vem o projeto completa 30 anos de serviços prestados à sociedade sonorense.

E finalizando a agenda da manhã da quarta-feira, o prefeito também visitou a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos onde crianças e idosos, produziam as lembrancinhas julinas para os arraiás dos respectivos projetos: Geração Alegria e Geração Amiga.

 

Na quarta-feira (6), Enelto foi à Campo Grande para verificar o andamento do pedido de descaracterização de área rural para área urbana do loteamento Bela Vista. Aproveitando a oportunidade, também foi à Agesul, Energisa e Sanesul, para avançar nos processos de implantação do Polo Empresarial de Sonora/MS.

 

Na manhã da quinta-feira (7), o prefeito de Sonora prestigiou a formatura de 260 alunos no projeto de Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd. Autoridades locais, pais, e toda a comunidade escolar de Sonora, da rede pública e privada participaram da cerimônia que lotou o Salão da Maçonaria. “Agradeco imensamente esta parceria entre a Gerência Municipal de Educação de Sonora e o Comandante do 2° pelotão da Polícia Militar, Yoshimura, toda a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, todos os envolvidos, todas as autoridades. As crianças são o futuro da nossa cidade, da nossa sociedade e temos certeza de que elas já estão mais conscientes”, disse o prefeito.

 

O Programa é aplicado por policiais militares voluntários, devidamente treinados para esta atividade, recebidos nas escolas de forma muito carinhosa, fazendo do PROERD uma das mais importantes atividades junto às instituições de ensino. O PM é o representante mais visível do PROERD e simboliza todos que contribuíram e continuam contribuindo com o programa. 

 

Consiste num esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, e se destina a evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso abusivo das diversas drogas em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência. 

 

Já à noite, o prefeito, acompanhado da primeira-dama, prestigiaram a festa de 15 anos da Escola José Guilherme Farinon. 

 

Na sexta-feira (8), visitou o CEM para acompanhar os atendimentos cardiológicos do médico cardiologista, Ely Donizeth. No local, agora se concentra os atendimentos da especialidade que oferece diversos exames e que agora, também conta com exame de eletrocardiograma.

 

Os vereadores Dalmi, Vera e Jansen o acompanharam nas agendas da Saúde da sexta-feira.