Saldo da semana: 3 convenções e dois nomes confirmados para governo - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

domingo, 24 de julho de 2022

Saldo da semana: 3 convenções e dois nomes confirmados para governo -

 Os primeiros dias do prazo legal para a realização das convenções partidárias para as eleições deste ano foram marcados pela confirmação de duas candidaturas e de um apoio de peso para outro pré-candidato. Quem deu a largada foi a candidata ao governo, a deputada federal Rose Modesto (União Brasil). O partido não definiu ainda o nome do candidato a vice, porque aguarda o atual vice-governador Murilo Zauith (União Brasil) a preencher a vaga. Na disputa pelo Senado, ficou confirmado o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (União Brasil).

Neste domingo foi a vez da federação Psol e Rede confirmarem os candidatos para as urnas no dia 2 de outubro. O advogado Adonis Marcos (Psol) será o cabeça de chapa ao lado do candidato a vice-governador, Ilmo Cândidos de Oliveira (Rede). Para Senado, o grupo decidiu por Anizio Leite Tocchio Júnior. - As chapas proporcionais com os nomes dos candidatos a deputada estadual e federal também foram apresentadas. Já o PSB realizou a convenção para homologar esse grupo de candidatos e definir o apoio na corrida pela governadoria.  Cobiçado por vários candidatos, ficou definido que o partido irá apoiar o ainda pré-candidato ao governo Eduardo Riedel (PSDB). Próximas – Até o dia 5 de agosto os partidos precisam realizar seus encontros oficiais para deliberar os nomes que vão representar suas legendas. O próximo a realizar o evento de forma virtual será o Partido Novo, no dia 26 de julho, às 18h. 

Em seguida, no dia 28 de julho será a vez do Solidariedade, que terá apenas chapa proporcional e está disputando vaga majoritária dentro da chapa do MDB. O PDT se reúne um dia depois, às 17h, no Grand Park Hotel.


No dia 30 de julho ocorre a convenção do PSD com o Patriotas. A data é importante para a definição do futuro do partido com relação a chancela do nome do pré-candidato a governo, ex-prefeito Marquinhos Trad. Também é esperado os rumos para o pré-candidato ao Senado, juiz Odilon de Oliveira que pode ser cotado para vice da chapa.


No mesmo dia, o PT se reúne às 8h30 na Câmara Municipal para homologar o nome da pré-candidata ao governo Giselle Marques e do pré-candidato ao Senado professor Tiago Botelho. O grupo ainda fará o encontro com o PV E PCdoB, partidos que vão compor uma federação.