Seja bem-vindo
Campo Grande,13/11/2024

  • A +
  • A -

Adriane Lopes, do PP, é reeleita prefeita de Campo Grande no segundo turno

Candidata conquistou 51,45% dos votos válidos, derrotando Rose Modesto, do União Brasil


Adriane Lopes, do PP, é reeleita prefeita de Campo Grande no segundo turno

Adriane Lopes, do Partido Progressista (PP), foi reeleita prefeita de Campo Grande neste domingo (27), em uma disputa acirrada contra Rose Modesto (União Brasil). Com 100% das urnas apuradas por volta das 16h56, Adriane obteve 222.699 votos, o que representa 51,45% dos votos válidos. Rose Modesto ficou em segundo lugar, com 210.112 votos, correspondendo a 48,55%. A vice-prefeita eleita é Camilla Nascimento de Oliveira, conhecida como ‘Doutora Camilla’, do Avante.Adriane Lopes votou às 11h11, na Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Campo Grande. A reeleição de Adriane garante a continuidade de sua gestão à frente da capital sul-mato-grossense, cargo que ela assumiu em abril de 2022, após a renúncia de Marquinhos Trad.

Biografia de Adriane Lopes

Nascida em Grandes Rios, no Paraná, Adriane Lopes mudou-se para Campo Grande ainda na infância. É formada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com especialização em Teologia e pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades. Antes de entrar para a política, Adriane atuou na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Em 2017, foi eleita vice-prefeita de Campo Grande na chapa de Marquinhos Trad. Em 2022, tornou-se a primeira mulher a assumir a prefeitura da cidade e uma das poucas mulheres a governar uma capital brasileira. Adriane é casada com Lídio Lopes, deputado estadual em Mato Grosso do Sul.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.