Ex-prefeito, vereador se dispõe a depor na CPI após criticar Consórcio Guaicurus

Em recente audiência da CPI do Transporte Público de Campo Grande, o vereador e ex-prefeito da cidade, Marquinhos Trad, do PDT, tomou uma invertida ao tentar agir como questionador numa audiência promovida por parlamentares do colegiado. Marquinhos foi prefeito da Capital por seis dos 12 anos de vigência do contrato com os empresários do transporte público.
O ex-prefeito (2017-2022) tentou fazer perguntas na oitiva do dia 28 de abril, mas ele e os colegas Landmark (PT) e Veterinário Francisco (União) foram impedidos, tendo se retirado do local. Contudo, no mesmo dia foi surpreendido por um dos integrantes da comissão, vereador Maycon Nogueira (PP), que resolveu tirar o ex-prefeito da condição de argumentador e prometeu convidá-lo para sentar na banca das pessoas que vão responder às indagações dos vereadores que integram à comissão, responsáveis pela investigação do transporte público.
O parlamentar viu que o ex-prefeito poderia contribuir com informações sobre a gestão do contrato, já que a CPI está focada na investigação que poderia achar irregularidade praticada pelo ex-prefeito, no caso Marquinhos Trad.
Não há uma data definida para a audiência, mas a expectativa é que Marquinhos responda questões acerca da concessão do transporte público, se o serviço é de qualidade, por exemplo, ou se a tarifa de R$ 4,95, reajustada neste ano, é justa.
“Inclusive, estou estudando as medidas adotadas pelo Marquinhos no que tange ao cumprimento do TAG [Termo de Ajustamento de Gestão] e modificações feitas (ou não) para corrigir problemas que estamos identificando quanto a fiscalização que deveria ser exercida pela Agereg e Agetran”, afirmou Maycon Nogueira.
COMENTÁRIOS