Aral Moreira decreta emergência e prefeita pede ajuda após tempestade atingir 75 famílias
A estimativa é de mais de 300 pessoas impactadas com casas destelhadas e queda de paredes e árvores sobre imóveis, além de falta de energia

A prefeitura de Aral Moreira, a 364 km de Campo Grande, decretou 90 dias de situação de emergência nível 2 pela tempestade com vendaval na última segunda-feira (22). Conforme o texto publicado em Diário Oficial, 75 famílias tiveram suas casas parcialmente destelhadas, com queda de paredes e árvores sobre imóveis.
“Tem famílias que perderam tudo dentro de casa. Molhou o sofá, colchão, os móveis e o pouco de comida que tinham. É uma área bem carente, o pouco que eles tinham acabou”, afirma a prefeita Elaine Soligo (MDB). Inclusive, o Bairro Industrial de Aral Moreira segue sem fornecimento de água e energia desde segunda-feira.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), choveu 42,5 mm entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira. Além disso, os ventos chegaram a 85,3 km/h, o que intensificou os resultados de destruição da tempestade. Outras cidades da região também registraram destruição nesta data.
COMENTÁRIOS